quarta-feira, 17 de setembro de 2014

OS SANTOS SÃO E FORAM PESSOAS NORMAIS COMO NÓS

34 FOTOGRAFIAS PARA DEMONSTRAR QUE OS SANTOS SÃO 
E FORAM PESSOAS NORMAIS COMO NÓS


SANTO PAPA JOÃO PAULO II

Nenhum santo nasceu sendo santo. Eles se forjaram pelo fogo do amor. Todos começaram de pequenos, muito pequenos em alguns casos. Choravam, não gostavam de comer, eram frágeis e vulneráveis. Suas primeiras experiências do amor infinito de Deus foram experiências muito sensíveis: o olhar de suas mães, um beijo em suas bochechas rosadas, um sorriso consolador e protetor que só um pai pode dar, etc.
Tiveram que passar, como nós todos, o drama de uma puberdade, esse paraíso de inseguranças. Eles também se levantavam nas manhãs, olhavam o espelho e olhavam para si mesmos. Alguns foram muito inteligentes, outros eram tipo sensíveis. Uns atraentes, outros não. Alguns tiveram boas condições econômicas, outros passaram penúrias por terem nascidos em famílias pobres.
Alguns eram talentosos, outros não. Uns tinham uma grande espiritualidade e tinham uma grande intimidade com Deus. Outros construíram essa intimidade através do martírio e trabalho duro, modificando a si mesmo e vivendo uma experiência íntima com Deus.
No entanto, em cada caso, podemos dizer como Dante: "Um grande incêndio começa com uma pequena chama". Invisível aos olhos, cada um colocou a seu modo, seus olhos em Cristo, dando um SIM generoso, e, a pesar de cada um ter suas próprias coleções de dificuldades, não voltaram atrás.
Com essa coleção de fotografias queremos homenagear a todos os que muitas vezes caem, nos incluímos aí, na tentação de pensar que os santos são "pessoas especiais", cujo amor era de outro mundo. Mas, isso não é verdade. Não caiamos no erro de ver as fotos das crianças, como se elas já fossem santos ou santas, tais quais como as vemos nas fotos como adultos(as).
Não diminuamos o valor e não os despojamos da honra de terem trabalhado. Cada um deles lutou para deixar-se transformar pelo amor de Deus. Assumiram com valentia as mesmas lutas que nós podemos nos livrar se formos mais de Cristo e menos do mundo.
Não idealizemos seus olhares, deixemos eles serem crianças, frágeis, imaturas, adolescentes... Só assim poderemos deixar que seus testemunhos interfiram em nossas vidas e sejam um autêntico chamado a abandonar nossas desculpas e assumir a bonita aventura da santidade.
Clique aqui e confira uma galeria com 34 fotos de santos populares, muitas delas tiradas durante seus primeiros anos de vida.
Fonte: CatholicLink

Nenhum comentário:

Postar um comentário